top of page
Buscar

Quartos confortáveis

O quarto é das divisórias mais importantes da nossa casa. É nele que descansamos, que recuperamos forças para o dia a dia. Enquanto que um bom colchão e almofada são elementos essenciais, o conforto visual também ajuda a relaxar.


Cores neutras, boa iluminação, tecidos nobres e elementos decorativos com requinte, tornam o espaço agradável à vista e ao toque, chamando à sua utilização. A evitar cores fortes, tecidos frios, luz branca e elementos decorativos prateados (tornam o ambiente gélido).



Existem vários tipos de camas... com cabeceira estofada, em madeira, almofadada, sem cabeceira, com a cabeceira a ocupar a largura toda do quarto, cabeceiras até ao teto, etc. O mais importante é que tragam valor ao espaço e que sejam confortáveis para o seu corpo.



Se pretende adicionar cor ao quarto, pense numa cor que passe despercebida, numa cor de tom seco, como o azul noite, o verde musgo, o rosa velho seco, o laranja tijolo, o amarelo mostarda escuro, o beringela, o toupeira, etc. Não escolha o vermelho Benfica, nem o verde alface... vai acabar por se cansar dessa cor e pode até provocar-lhe dores de cabeça se usado em demasia.


Não me canso de dizer isto... a iluminação é o fator mais importante de um espaço e o quarto não é excepção à regra! Se o quarto tem uma boa iluminação solar, fantástico. Se não tem, temos de de usar truques para tentar imitá-la. Iluminação difusa e indireta é a melhor opção e sempre, sempre luz amarela.


Bons sonhos!




bottom of page