top of page
Buscar

Salas de estar e jantar - dicas

Atualizado: 10 de abr. de 2020

Será talvez a parte mais importante da sua casa. É onde recebe os seus amigos e familiares e onde passa maior parte do seu tempo fora do trabalho. É aqui que quer descansar, relaxar e esquecer todo o stress do trabalho.


Para isso, é necessário:

- Um espaço arejado, visualmente agradável e equilibrado. Espaços demasiado preenchidos dificultam a abstração e o relaxamento da visão. Por consequência, será mais difícil de descomprimir.


- Cores claras também ajudam a relaxar, tornando o ambiente mais leve.


- O conforto do sofá é um dos mais importantes itens deste espaço. Linhas finas e elegantes são o mote e o tecido deve ser resistente. Têxteis com ou sem padrão podem ajudar a compor o espaço. Pode decora-lo com almofadas, com uma mesa de apoio, uma planta para dar frescura ao espaço e um candeeiro de pé, para ajudar na leitura de um livro.


- Os móveis não devem desvalorizados, muito menos os materiais e cores usados. Hoje em dia existem imensas possibilidades de execução, assim como acabamentos, design e modelos.


- A luz é dos aspetos mais importantes de toda a sua casa e deve ser pensada e estudada com cuidado. Demasiada luz faz com que os seus convidados se sintam num palco com todos os focos apontados para eles. E luz a menos trará dores de cabeça de forçar os olhos para conseguir ver. A luz deve ser indireta, amarelada (nunca branca, que torna os espaços azulados e por vezes até violeta) e colocada em sítios estratégicos de forma a iluminar de forma equilibrada e homogénea todo o espaço.


- Não abuse nos objetos de decoração, colocando-os em pontos fulcrais dando um ar sofisticado com peças de acabamentos com brilho, flores e velas.



Para mais ajuda, pode sempre consultar-nos!

bottom of page